terça-feira, 1 de junho de 2010

A todas as crianças do Mundo, e a uma em especial: feliz Dia da Criança...

Ai como eu gostaria de voltar a ser criança.
Poder ter como profissão: brincar…
Ter como preocupações os vestidos e os penteados das bonecas…
Poder ter como obrigação a escola e o estudo, outra vez…
Poder passar o dia a cantar, sem pressa de crescer…
Poder viver num mundo de fantasia e de tanta imaginação…
Poder voltar a acreditar no Pai Natal, na cegonha e em tantas outras lendas ou histórias…
Poder acreditar que tudo é possível acontecer…
Poder viver rodeada de outras crianças minhas amigas, sem maldade, sem falsidade, sem cinismo ou fingimento…
Quem me dera poder apagar dos adultos estes sentimentos e fazer nascer neles, outra vez, um pouco de criança…
Quando oiço perguntar a uma criança, "o que queres ser quando fores grande?”, apetece-me logo responder: ser criança.
E hoje, dia da criança, apenas venho desejar a todas elas um Mundo melhor: alimento para todas, um lar para todas, agasalho para todas, amor, protecção, amparo; enfim, tudo aquilo que as crianças têm direito…
Ao meu filho em particular, desejo uma vida feliz e que ele um dia se torne um homem íntegro, respeitado e respeitador, um homem com valores, e que nunca se deixe corromper pelos males desta sociedade…
Desejo que não seja tão egoísta e dê mais valor ao que fazemos por ele. Talvez, quem sabe, um dia ele chegue lá; talvez um dia quando, também ele for pai…
Tanto tem de bom como de mau, mas como o amo incondicionalmente (uma palavra ainda demasiado grande para ele), venho deixar-lhe esta homenagem neste dia e dizer-lhe que é o meu Mundo e que deu um novo sentido à minha vida.
A ti meu filho, deixo aqui memórias de bons e maus momentos, sim porque olhando para uma foto, em que parece haver alegria, muitas vezes tive de me zangar contigo, só para tirares uma simples foto. Birras e teimosias do momento. Apesar de tudo, sei que um dia, destas não te lembrarás, e só recordarás os bons momentos onde juntos tirámos uma foto.





"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser".
Gilberto dos Reis

7 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá, Cristina!
Parabéns por esse bonito texto.Uma homenagem muito ternurenta com o vídeo.Fiquei cheia de saudades dos meus pais,a 1500km de distância.

Jocas gordas
Lena

P.S.: já viu o novo visual do blog da Aldeia? Ah e também temos um site giro: www.olhodeturista.pt

João Celorico disse...

Olá, Cristina!
Escrever e descrever deste modo e acompanhar com uma reportagem fotográfica com a qualidade conseguida depois da experiência de muitos "casamentos", lol, só podia dar o que nos apresenta.
Parabéns e que o objecto deste seu trabalho se sinta recompensado e lhe devolva tudo em dobro!
Abraço, e tudo de bom,

João Celorico

Cristina disse...

Obrigada amiga Lena,
De facto, desta vez deu-me para isto.
Quando lhe mostrei o slide ficou emocionado e até me pediu: “mãe, podes passar isto para um DVD para eu ver na tv sempre que quiser?” lol…
Quanto ao novo visual da Aldeia só hoje vi e gostei muito. Tiveram bom gosto. Está bem melhor.
Quanto ao site do “Olho de turista”, fui lá espreitar e gostei. Foi bom saber que o site nasceu para mim: “A Olho de Turista nasceu a pensar em si, que gosta de aventura, de ir à descoberta de verdadeiros tesouros escondidos e simultaneamente, parar para relaxar, meditar, experimentar sensações diferentes, à sua disposição, tão perto e mesmo ao seu lado”.
É bom ter quem nos aconselhe e diga que locais podemos visitar e desfrutar.
Beijinhos.

Cristina disse...

Obrigada amigo João. Como minha querida amiga Ana diz: qualquer dia monto um negócio de casamentos… Olha aceitam-se encomendas desde já, lol… Afinal tenho de começar por algum lado, não é?
De facto este slide deu-me bastante que fazer, desde procurar nos Cd’s as fotos até ao carregamento das imagens, “perdi” umas boas horitas com tudo. Afinal está ali um resumo de 10 anos de uma vida, e muito Cd com fotos…
As legendas até não deram assim muito trabalho, porque quando se trata de escrever sobre um assunto que nos motiva, o sentimento fala por si…
Esta é a vantagem dos blogs: podermos deixar quando partirmos (o que espero aconteça daqui a muitossssss anos) um cantinho nosso, onde escrevemos nossos pensamentos, onde deixámos fotos, onde meu filho poderá ler e reler, e perceber que a vida é muito mais grandiosa que as coisas materiais que ele possa juntar; que ele tem muita sorte por ter suas raízes onde tem, por ter a família que tem, e por ser amado como é... Espero que um dia ele aprenda a pensar a vida e não apenas a vivê-la, mas isto é coisa que ainda não lhe “nasceu”, por enquanto a vida é apenas para brincar e estudar. Um dia ele compreenderá o blog que lhe deixarei…

Susana Falhas disse...

Olá Cristina!

Fico contente por saber que gostaste do nosso novo visual e do mais recente cantinho. Ainda não sei do que achaste do primeiro capítulo do nosso novo livro, que vai ser estreado na próxima semana...

Tenho e pena não poder conhecer-te pessoalmente no dia 10, mas acredita que vai haver outras oportunidades, mais depressa do que imaginas!

Um grande beijinho para ti!

Ps: a Lenita está um pouco doentinha, mas manda também bjs!

Sandra disse...

Lindo bebe.
Estou te seguindo. amei a sua visita.
Retribuindo o seu carinho..Amei sua visita e presença..
Vim deixar o meu carinho e afeto a vc. Estava com saudades, por isso eu vim. Por aqui ando muito ocupada. Mas os amigos moram no coração e pensamento. Por isso, sempre que tenho um tempinho, venho agradecer. Deixo um forte abraço, e até logo mais.
Adoro você.!!!

VOU DEIXAR UM CARINHO LÁ EM MEUS MIMOS PARA VC. BLOG NOTA 10..
TEM UM ABRAÇO BEM CARINHOSO NO BLOG POETAS UM VOO LIVRE.
VOU TE ESPERAR POR LÁ. NA INTERAÇÃO DE AMIGOS MUITA INTERAÇÃO. VENHA FAZER PARTE DESSAS INTERAÇÃOES.
UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
SANDRA

Anónimo disse...

Só um coração como tu,expõe tanto amor aqui!! o teu menino sei que gostou e um dia vai dar ainda mais valor,áMãe linda que tem.
Agora MUITOS PARABÈNS pelo prémio do blog da "Aldeia da minha vida"
Um aparte para os leitores que a seguem; eu vi a alegria imensa da Cris ao receber o prémio,não por ter ganho,mais mais pelo livro.Aos outros premeados os meus parabéns também,pois venho-vos seguindo,e naminha opinião mereceram.
Beijinhos Cris
Ana Bernardo