sexta-feira, 23 de abril de 2010

De regresso (espero eu)...

A porta ficou aberta e os visitantes foram entrando. A eles peço desculpa pelo meu longo afastamento, mas nem sempre se tem tempo para tudo e algumas coisas vão ficando adiadas. Tão adiadas que já passou a passagem de ano, o Carnaval e a Páscoa, desde minha última visita. O tempo urge e corre veloz, e nós corremos atrás dele.
Espero que a todos tenham corrido bem estas épocas festivas.
Vou deixar-vos um slide show, com algumas das fotos da minha Páscoa, e assim que me for possível, falarei sobre os belos dias passados em Salvaterra. Foi a primeira vez que tirei férias nesta altura, e valeu bem a pena, porque agora é que se está bem nesta vila.
Desejo a todos uma bela Primavera…

2 comentários:

João Celorico disse...

Olá, Cristina!
Oxalá seja um bom regresso, pois a amostra promete. Por aqui se vê a diferença entre os "tiradores" de fotografias e os "profissionais"! Agradeço a sua visita e sempre lhe digo que se há coisa que ainda vou tendo é memória visual. Também, não era muito difícil descobri-la no meio daquele pessoal todo, pois a Cristina não passa despercebida...
É "pior" que os fotógrafos de casamentos!!!! "Topei-a" logo na "volta da estrada" mas tive que esperar o momento propício...
Para mais acompanhada do Tiago, já era uma referência e a história das canas eu já a conhecia do ano passado!
Quanto a escrever um livro, já escrevi um. Diria, mais propriamente, compilei tudo o que fui encontrando na internet, e não só, e enviei ao anterior Presidente da Junta mas, isso é uma história muito longa.
Agora, estou mesmo a tentar fazer um livro ou mais, pois a informação que possuo, modéstia à parte, já o permite. Penso substituir o José Hermano Saraiva...
Pois bem, feliz regresso e tudo de bom para si e para os seus.
Abraço,
João Celorico

Cristina disse...

Ahahah! Eu, profissional de fotografia? Nada disso! Apesar de a fotografia ser dos meus passatempos preferidos, ainda tenho muito a aprender.
Agora, ainda por cima, como se já não tivesse suficiente para fazer, iniciei-me no Photoshop, pelo que passo noites a matar a cabeça com aquilo, mas vale a pena, pois fazem-se coisas lindas.
Fartei-me de rir com a sua frase: “é pior que os fotógrafos de casamentos”. Eu já imaginava que não tinha conseguido passar despercebida. Já me devem é todos conhecer do ano passado.
Sabe que o ano passado, enquanto tirava fotografias aos caldeirões, ainda a fumegar, houve uma das cozinheiras que se chegou ao pé de mim e perguntou: “isso é para quê?”.
E eu respondi: “É para a SIC”… lol… Ainda hoje devem estar à espera da reportagem na SIC…
Gosto imenso dos programas do José Hermano Saraiva. Aquele senhor nasceu para a História, e quando ele se reformar, parece que já temos substituto…
Pois continue com o bom trabalho, amigo João. O que este país mais precisa é de gente assim, para divulgar a nossa História ou o que resta dela…
Bem haja por suas palavras!
Bom trabalho!