segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jornal "Raiano"...

Hoje, em resposta ao amigo João Celorico, e a título informativo para todos aqueles que estiverem interessados, vou fazer publicidade gratuita ao jornal “Raiano”.
Este é um jornal mensal que fala das terras do Concelho de Idanha-a-Nova, e serve principalmente, para fazer chegar aos que estão longe, novas da sua terra.

Deixo-vos então os seguintes dados:

“Jornal Raiano”

Morada: Largo do Adro, 11
Idanha-a-Nova
Apartado 54
EC Idanha-a-Nova
6064 – 909 Idanha-a-Nova

Telefone do jornal: 277 202 169
E-mail: jornalraiano@gmail.com

Preço do jornal:
Avulso: € 0,70
Assinatura anual: € 8,00

Já agora deixo os meus parabéns à equipa jornalística, por darem voz a tudo o que se passa nas redondezas de Idanha, e por fazerem chegar o jornal, a muitos que estão a Kms de distância, e podem assim manter-se a par do que vai acontecendo por lá.
Bem haja, e continuação de bom trabalho!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Cristina!
Eu já tinha conseguido o contacto do "Raiano". Inclusivé falei com o director do jornal. Em breve poderei enviar alguma coisa para lá.
De qualquer modo, o meu agradecimento, não só pela informação como também pela sugestiva "moldura" fotográfica feita às minhas quadras.
Um grande Bem Haja e um até breve!

João Celorico

Anónimo disse...

Um amigo é alguém que nos quer assim como somos.
Alguém muito especial e tão proximo dos nossos pensamentos que distancia alguma poderá ser longe.
Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz.
Um amigo é alguém que nos compreende sem necessidade de palavras e permanecem próximos quando as coisas não saem bem, é alguém que está sempre disposto a escultar nossos problemas e nos ajudar a solucioná-los.
Obrigado por ser esse alguém!!
Minha AMIGA, não tenho muito jeito a manifestar sentimentos de carinho,admiração... só te quero dizer que continues como és,Linda principalmente de coração,íntegra,sincera...Ana Bernardo

Anónimo disse...

O teu Blog está muito bonito;educativo;músicas ao teu estilo!!! e um amigo que partilha contigo belos versos e informações.Continuem a divulgar o lindo que há neste Portugal de cidades, vilas,aldeias e gentes LINDAS como tu.Ana Bernardo

Cristina disse...

Minha querida amiga Ana,
Obrigada pelo carinho e amizade, mas não mereço tamanho elogio. Sou apenas eu mesma, sem máscaras ou subterfúgios.
E eu é que me sinto muito feliz por poder ter uma amiga como a Ana, com a qual sempre posso contar, que sofre quando eu sofro, que me diz directamente o que pensa, sem medo de magoar; enfim, um amigo que está sempre lá nas horas boas e mais ainda, nas más. Obrigada pela amizade sincera e por todo o apoio no dia-a-dia.
Neste mundo cada vez mais desprovido de sentimentos e valores, cada vez mais desumano, quando se tem um amigo de verdade como a Ana, tem-se um verdadeiro tesouro, pois não há bem mais precioso que a amizade sincera.
Quantos não dizem ter muitos amigos, e na verdade são apenas conhecidos? E depois, quando mais precisam, esses supostos amigos não estão lá para eles.
Pois eu prefiro ter apenas um amigo de verdade que muitos amigos, pois não é a quantidade que faz a qualidade.
Mas eu posso dizer que tenho um amigo de verdade, e sinto-me feliz por isso. E também sofro quando minha amiga sofre, porque sei que ela, pela excelente pessoa que é, não merecia sofrer mais na vida. Quem já sofreu tanto, ter de passar ainda por certas provações, não é justo. Mas infeliz daquele que hoje magoa, pois um dia sairá magoado; infeliz de quem engana e ilude, pois um dia será enganado e iludido. Acredito que todo o bem ou mal que fizermos hoje, retornará para nós um dia. Por isso, Ana, nada de sofrer por quem não merece, porque todo o bem que fez, um dia a si retornará.
Deus continua a testar a nossa paciência e as nossas forças, talvez para nos tornar mais fortes, e um dia nos recompensar. Por isso, minha amiga, nada de desanimar e deixar de acreditar na raça humana, pois algures por aí, ainda há “espécimes” como a Ana. Pessoas sinceras, directas, íntegras e prontas a ajudar sem nada esperar em troca. Pessoas com os valores que hoje em dia estão a ficar em extinção.
Minha amiga, desejo-lhe todo o bem deste Mundo, toda a esperança e coragem que puder ter, todas as forças que puder arranjar, um sorriso sempre no rosto e a confiança de que melhores dias virão.
Para o que der e vier, sempre terá em mim todo o apoio e amizade sinceras.
Um beijo enorme e coragem para enfrentar os obstáculos da vida sem desanimar e a encarar as provações como lições que não nos hão-de abater, mas apenas tornar mais fortes. E nunca lamente o bem que fez a alguém, ou o tempo perdido a fazê-lo, pois esse bem, um dia a si regressará…
Beijinhos,
Cristina

Anónimo disse...

O povo é sereno, quando alguns habitantes de Penha Garcia prestaram homenagem ao C.da Ponte,argumentando que muito fez pela aquela terra, já se esqueceram dos seus antepassados que foram explorados e as suas terras roubadas,quando eram concelhias, obrigando a pagar rendas elevadíssimas,depois de terem as escrituras feitas á sua maneira.

Cristina disse...

Agradeço o seu comentário, mas sinceramente não sei quem foi C.da Ponte, e nem sabia que haviam sido roubadas terras ao povo de Penha Garcia...
E por sermos um "povo sereno", sempre haverá quem nos explore ou roube, à custa de interesses próprios financeiros...